Facebook Forum School Instagram Forum School midia social Forum School
telefone Forum School41 99930-0422 telefone Forum School41 3076-0012

Nosso Blog

03.ABR.2017

5 filmes/documentários inspiradores de ballet

img

Separamos documentários, filmes e até mesmo desenhos que retratarem um pouco da realidade de bailarinas.

Primeira posição (Documentário)

Em Primeira posição a paixão e esforço de seis adolescentes são explorados. O foco é o preparo deles para a maior competição de jovens bailarinos do mundo, o Youth America Grand Prix. O documentário tem personagens como Michaela DePrince, de 14 anos, que perdeu os pais em um assassinato, foi adotada e então começou com sua paixão pela dança. Negra, a luta de Michaela é também pelo fim do preconceito dentro do ballet.

Um conto de bailarina (Documentário)

Neste documentário Misty Copeland, bailarina que chegou ao nível mais alto do ballet clássico, conta sobre sua vida, narra sua trajetória e fala sobre os melhores e piores momentos de sua carreira. Aqui, mais uma vez se discute a questão do racismo no mundo do ballet, uma vez que Musty também é negra. Um dos grandes pontos de sua vida é quando a bailarina, após protagonizar a peça O pássaro de fogo, descobre seis fraturas na canela, começando mais uma luta em sua vida como bailarina.

Dançando para a vida (Filme)

Posy (Lucy Boyton) é a dançarina do filme Dançando para a vida, no qual ela e suas duas irmãs descobrem talentos artísticos após serem aceitas em uma escola de dança. O filme se passa em Londres de 1933 e envolve o drama das três irmãs que dependem do show-business para viver, abordando a questão de como é viver das artes.

A bailarina (Desenho)

Na mesma pegada de Dançando para vida, em A bailarina uma menina órfã chamada Félicie tem o sonho de ser bailarina profissional. Após saber da existência da Academia Nacional de Música ela foge de orfanato e vai atrás de seu sonho. Com Paris de cenário, o filme retrata a bailarina dançando não somente clássicos, mas também músicas populares nos passos de ballet.

Cisne negro (Filme)

Apesar de retratar o ballet com muito drama e envolver diversas questões psicológicas, o Cisne Negro talvez seja o filme que melhor retrata o perfeccionismo da dança. A paixão de Nina, personagem de Natilie Portman, é obsessiva, retratada  em sua disputa pelo papel principal da apresentação do Cisne Negro. No filme, Nina passa dias no estúdio de dança e noites sem dormir ensaiando em casa, tudo em busca do perfeccionismo.

Comentários

Deixe seu comentário

Forum School ligamos

Ligamos para você

Para sua comodidade preencha o campo com seu nome e número de telefone

Forum School ligamos