Facebook Forum School Instagram Forum School midia social Forum School
telefone Forum School41 99930-0422 telefone Forum School41 3076-0012

Nosso Blog

16.OUT.2017

Dança Do Ventre Proporciona Autoestima e Bem-Estar

img

Não apenas benefícios físicos proporciona a dança do ventre, mas também psicológicos. Ela estimula a autoestima da mulher por se tratar de uma dança extremamente feminina e sensual. Traz o autoconhecimento de quem pratica e a confiança perdida, estimulando a aceitação de si mesma como bela e encantadora.

 

A dança do ventre proporciona momentos de descoberta do próprio corpo, em que toda a atenção e dedicação são apenas para uma pessoa: a dançarina. Novos movimentos são explorados, pois no momento que ela está sendo praticada não há regras, impedimentos ou barreiras, com os movimentos fluindo livremente a mulher se sente mais poderosa e confiante. Permite-a observar os pontos mais favoráveis em suas curvas, muitas vezes antes nunca percebidas por conta da baixa autoestima.  

Com feminilidade e graça, os exercícios são compostos por movimentos ondulatórios, procurando soltar o quadril, massageando os órgãos internos, e isto envolve trabalhar com bloqueios energéticos e emocionais. Desenvolve a concentração, coordenação motora e, além dos benefícios mentais, a dança do ventre melhora a flexibilidade, resistência física, aumenta a capacidade respiratória e circulação sanguínea. Ajuda a definir o corpo, visto que trabalha diretamente com a musculatura das pernas, glúteos braços e costas, permitindo a perda de até 300 calorias em menos de uma hora de aula. Além de corrigir a postura, tonificar a barriga e elevar os seios.

As mulheres possuem vergonha de serem sensuais, mas vale ressaltar que sensualidade é diferente de vulgaridade, no qual não incluem padrões de estética e todas podem dançar independente do biótipo. Toda mulher deve expressar sua beleza e confiança, prestando maior importância a ela mesma e as necessidades do seu corpo, tanto mental quando físico.

A dança do ventre pode ser libertadora para as dançarinas, os benéficos físicos e mentais proporcionam melhor qualidade de vida, saúde, satisfação com o próprio corpo e autoconfiança.

Galeria Fotos

Comentários

Deixe seu comentário

Forum School ligamos

Ligamos para você

Para sua comodidade preencha o campo com seu nome e número de telefone

Forum School ligamos